quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O show da Vida não pode Parar

"...Eu queria que essa fantasia fosse eterna, quem sabe um dia a paz vence a guerra e viver era só desejar"!


Lamentávelmente tenho que iniciar esse texto triste, inseguro e descontente com as situações que acontecem na Bahia, especialmente em Salvador e quase explodindo para o todo o Brasil: a Greve da Policia Militar. Será que essa decisão de deixar a sociedade em pânico servirá para pressionar o Governo ou é realmente os policiais estão lutando pelos os seus direitos diante da Constituição Federal?


Há completamente dez dias que o Estado da Bahia e sua Capital passa por um período de crise na Segurança, de um lado vemos as Autoridades disponíveis para negociar com os interesses dos policiais em greve, e do outro lado vemos claramente o desespero da sociedade baiana em manter suas vidas seguras, pois em pouco dias de greve cresce o número de pessoas assassinadas, totalizando até agora 136 pessoas, fora os comércios saqueados e pessoas vítimas de assaltos sob armas de fogos.




O que me deixa mais perplexo é saber que o Governo negociou e aprovou junto com os representantes legais da Polícia Militar, um aumento de 38%, com gratificações e outros benefícios que foram solicitados pelos grevistas, e mesmo assim os rebeliões querem manter a greve porque o Governador Jacques Wagner não acatou o pedido de anistia pra todos os "soldados" que praticavam ondas de violência na capital. Se persistir com essa greve, Salvador e regiões baianas sofreram com as vendas no comércio, e é visível os cancelamentos no ramo da hotelaria, afastando também o turismo da cidade. E a pergunta que não quer calar: o que será do Carnaval de Salvador? Faltam poucos dias para o Mundo olhar e cair na nossa festa, que é a maior e melhor festa de rua do mundo, e é possível procurar nos sites de buscas a comemoração dos "rebeldes grevistas" gritando que o carnaval acabou. Já li no Twitter da Saltur (Secretária de Turismo de Salvador) que a greve continuar, infelizmente o carnaval de Salvador reduzirá os dias de festas, começando no domingo até a terça-feira de carnaval.


Será que esses manifestantes não percebem o impacto financeiro que Salvador sofrerá? O Governo já acatou as negociações agora manter a greve por vaidade, querendo forçar o governo a dar o perdão aos policiais envolvidos nos crimes cometidos contra a população, e será que nas suas vãs consciências não percebem que a corda dessa teimosia arrebentará no lado mais fraco? Ou seja, quantas famílias tiram o seu lucro no dias de carnaval? Quantos empregos diretos e indiretos são gerados em prol do carnaval? Poderia passar a noite toda relatando as consequências que a população pagará pela insistência dessa greve sem sucesso. JÁ BASTA. Está mais que na hora do Governo reagir e contra-atacar com essa greve, prender os resistentes e manter o acordo que foi feito com os demais policiais e representantes que entraram nessa grave de forma pacífica, sem o intuito de deixar a sociedade em pânico.


E na semana que vem, no dia 16 de fevereiro de 2012, começa o carnaval de Salvador, e o Governador precisa cumprir o que foi prometido para a sociedade: "com greve ou sem greve teremos seguranças para suprir o carnaval que se aproxima" - Jacques Wagner. O show da vida não pode e nem deve parar, essa greve deve terminar AGORA para que mais pessoas não paguem por esse erro com sua própria vida, ou caso ao contrário, teremos um "êxodo urbano" e o enfraquecimento em massa do turismo, no qual quem seria louco de brincar o carnaval numa terra sem lei? Eu mesmo já estou me organizando pra viajar para curtir os dias numa praia (como um bom Garoto de Sunga) ou subir pra Recife e curtir o gostoso carnaval na minha terra natal. Enfim, tenho esperança que no final tudo dará certo assim como "todo carnaval tem seu fim".


Boa Leitura,
O Garoto de Sunga



Nenhum comentário:

Postar um comentário