domingo, 27 de novembro de 2011

Feriadão em Morro de São Paulo

No post anterior, você acompanhou comigo como a cidade de Salvador estava castigada pelas fortes e incessantes chuvas, e muita gente questionando se a capital havia mudado de estação, pois até frio na cidade podia senti. Eu confesso que além das chuvas, como seria o feriado da Proclamação da República nessa chuva, pois eu tinha reservado antecipadamente o hotel, e será que vai dar praia, nesse feriado?

Forte São Paulo
 Partíamos de Salvador rumo à Valença, de carro que daria mais ou menos 3:40 minutos de viagem. Chovia muito na estrada e mais uma vez eu tenso porque planejei passar o feriadão todo curtindo a praia, sol, calor e companhia dos amigos. Mas o meu oitavo sentido praiero me dizia que era pra eu confiar em São Pedro porque ele havia reservado bastante sol - energia pra ser desfrutado nesse feriado.
 Chegamos em Valença e o clima estava nublado. Ao  olharmos o norte quando pegamos a lancha, vimos no horizonte o céu se abrindo, e esperança que estava no seu limiar, foi aos poucos revigorando
Ilha Morro de São Paulo
ganhando forças! Foram meia hora de travessia até chegarmos à Ilha Morro de São Paulo - Cairu - Ba. Não tinha como se encantar com esse paraíso, o Sol estava realmente brilhando, numa temperatura de 30º. Pouquíssimas nuvens no céus e enfim suspirei de felicidade: vai dar praia!
Fomos fazer o check-in no Hotel Portaló, que por sinal é um excelente hotel 4 Estrelas, com um serviço, estrutura e localização de 5 estrelas e eu recomendo passar sua estadia nesse Hotel. Enfim, fizemos o check-in por volta das 11hs, fomos para os apartamentos reservados, e eu tão extasiado pelo clima de calor, não acreditando que deixei o clima frio em Salvador, fui imediatamente trocar de roupas, pôr uma sunga e cair nessa deliciosa piscina que estava morna devido ao calor que fazia na ilha.


Hotel Portaló
 O engraçado foi que tantos minha família e alguns amigos praguejaram dizendo que seria dinheiro jogado fora, que a Bahia estava chovendo muito e que eu ficaria apenas curtindo o hotel, num clássico de sair do hotel apenas pra almoçar e jantar. Vejam essas fotos postadas da Ilha e do Hotel: se isso é estar na pior: "Ponrãaaam" então eu estava bem demais pra ficar em Salvador.
A Ilha Morro de São Paulo estava bastante movimentada, muitos turistas estrangeiros também vieram desfrutar dessa beleza
e sem falar que a ilha estava muito bem organizada, cada noite tinha baladas, como o evento da Pulsar, que pra renovar trouxe o famoso banho de espumas em seu evento, cada noite era uma festa na ilha, raves, luau e etc. Só não divertia-se quem não queria.
A Ilha também está de cara nova, grande parte das suas ruas estavam pavimentadas e o melhor de tudo foi saber que o Governador Jacques Wagner em sua visita à ilha pra inaugurar as ruas pavimentadas, ordenou que deixassem de cobrar as taxas diárias "preservação ao meio ambiente" que era R$ 10,00 por todas as vezes que você entrasse na ilha. Confesso que era realmente um saco pagar essas taxas, diantes de tantas taxas de embarque que pagamos, sendo assim vou cobrar uma taxa de visita por cada acesso ao meu blog, (brincadeirinha) adoro a sua visita aqui.

A Ilha Morro de São Paulo vale muito a pena conhecer, pois além das praias, piscinas naturais, você pode caminhar pra conhecer a Praia da Gamboa e ainda tomar um gostoso banho no morro de argila, só tenha cuidado porque sempre desmorona argila no morro por conta da água que mina no morro, preste atenção nas placas de perigo pra que acidentes sejam evitados, também tem passeios para a Ilha de Boipeba (que eu não tive oportunidade de conhecer) e passeios banco de areias, onde você prestigia essa pequena ilha formada por areias numa barraca flutuante.
Fica a dica do Garoto de Sunga pra você curtir o verão que se aproxima, e pra quem está solteiro, a Ilha Morro de São Paulo é uma boa pedida, com tantas festas noturnas, duvido que você não saia daqui pelo menos namorando. E o melhor de tudo é que esse paraíso se encontra no Nordeste do Brasil. E mais uma vez eu declaro o meu orgulho de ser nordestino.

Boa Leitura,
o Garoto de Sunga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário