segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Te espero no Verão...

Hoje eu declaro oficialmente a contagem regressiva para a chegada do verão. Faltam apenas 24 dias para a estação do calor, praia, agito e alegria reinar de vez no Brasil, no Nordeste e em especialmente na capital Baiana. E falando em agitos, calor e capital baiana, se depender de Salvador, o Verão chegou mais cedo, pois a temperatura mínima é de 28º e a máxima de 32º. Eu ainda não senti esse "calor infernal" que os internautas reclamam, porém, sabemos que a primavera é a estação que antecipa o calor do verão e o melhor que iniciou os ensaios de verão até a chegada do carnaval.

Pra poder estar bem para a chegada do verão, resolvi intensificar o #ProjeTôgostado2012 devido a falta de tempo de manter a dieta, os exercícios físicos, estava muito estressado no trabalho, dormindo apenas 4 horas por dia e nos finais de semanas dormia por quase 12 horas e perdia toda a disposição para aproveitar o meu final de semana com a família, amor e com os amigos, e o resultado desta irresponsabilidade foi: 73kg - meu peso atual, que segundo o IMC, eu estou acima do peso.
Aproveitando agora as férias da faculdade e o tempo mais livre, fui de cara e coragem matricular-se numa academia para converter essa gordura excessiva em massa mascular, e mais uma vez: reeducar a alimentação (essa é a parte mais chata, porque comer é sempre bom), ingerir mais líquidos (excetos bebidas alcóolicas - triste), dormir mais e ser fiel ao projeto verão. Não faço isso pra querer apenas um corpo bonito e nem sair por aí desfilando nas orlas brasileiras e sim primordialmente para cuidar da saúde e ter uma qualidade de vida melhor quando eu estiver na melhor idade.

E aconselharia que todos pelo  menos fizesse o mesmo, pensasse no seu bem-estar e aproveitasse cada minuto que a vida ainda nos reserva. E mais uma vez: 24 dias para a chegada do verão.

Tenha uma boa leitura,
O Garoto de Sunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário