quarta-feira, 2 de novembro de 2011

#KadoshReturn

Dia dois de novembro e o Brasil celebra o feriado de Finados! Calma, não vou postar nada sobre finados, nada contra. O que eu vou postar se refere apenas a mim.

O dia todo chuvoso em Salvador, com a temperatura máxima de 23ºc. Não fiz nada, apenas fiquei em casa descansando porque o feriado caiu no dia de semana, sem tempo pra emendar os dias pra curtir uma ótima viagem, descansar, rever os amigos e multiplicar a felicidade. Mas eu preferi ficar em casa e colocar em dia tudo que andava pendente na minha vida, tipo: das coisas que eu gosto de fazer. E nesse embalo todo de um dia produtivo resolvi comparecer e marcar presença no Twitter, conversando com os meus nobres amigos seguidores que sempre tiveram presentes na minha vida e que eu havia deixado um longo rastro de saudade. Foi numa dessas conversas que o amigo @iamfabio_
 mencionou conforme o título desse post: #KadoshReturn saudando o meu retorno ao Twitter. Foi nessa simples frases que eu pude viajar no passado e perceber o quanto eu andava ausente pra tudo nesta vida e também como eu extrair dessa imensa ausência lições e reflexões pra praticar no presente.

Sabe, as vezes é necessário passar por esse retiro pra você aprender e dar valor de tudo e de todos que estão ao seu redor, como por exemplo: família - amor - amigos - trabalhos - faculdades. As pessoas que verdadeiramente vos amam sentirão a sua falta. Não digo pra você se isolar do mundo e da sociedade pra ver quem sentirá a sua falta, não é isso que eu proponho e sim, de você se ausentar das coisas gostosas por um breve instante e ter um tempo pra você mesmo, buscando nessa "doce solidão" o sentido pra sua vida. É como se você buscasse forças no seu silêncio interior para continuar dando passos no seu caminho, no amanhã que ainda vos espera para transformar o presente. É facil reclamar da vida quando as coisas não dão certo, quando o trabalho está vos explorando demais, de incompreender o professor na faculdade que se preocupa na sua formação. Muitas vezes as reclamações são semelhantes como um copo vazio, estamos sedentos porém nunca vamos à fonte beber água esperando que essa água venha da chuva pra encher e transbordar o copo para beber e matar a sede. E no momento em que você ouve o seu interior, percebe o quanto você estava caminhando ao sentido contrário dos seus planos, dos seus objetivos e o pior: estava reclamando a toa sem ao menos fazer esforços para trilhar um novo caminho.

O #KadoshReturn veio provar o quanto foi perfeito a minha ausência, não para que todos sentissem a minha falta, e sim como eu preciso ficar conectado sempre com os meus objetivos, conectados com os meus ideias, numa conexão sincronizadas com a família, com o amor e com os amigos, administrando melhor o dia de HOJE num elo entre TRABALHO - FACULDADE - LAZER, sendo o meu lazer preferido ficar on line nas redes sociais interativas e nas redes socias presenciais. A vida lhe oferece vários caminhos, basta você escolher uma e dar o seu primeiro passo. E se futuramente eu precisar me ausentar, não se preocupe, eu ainda volto pra viver e praticar o #KadoshReturn.

É nesse breve retorno que eu vos desejo uma excelente leitura.

Atenciosamente,

O Garoto de Sunga.


Um comentário:

  1. Você é um fofo, Kadu! *-*
    Realmente há momentos na vida em que
    é importante "viver você mesmo", encontrar um silêncio dentro de si para descobrir coisas novas sobre quem somos. Realmente tu faz falta quando some, sua energia, brincadeiras e aventuras faz muito bem como você pôde perceber!

    Vá, mas sempre volte para nós!
    Bjux lindo.

    ResponderExcluir